Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Vamos definir o que é o desânimo!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 15:2 - ¶ Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?

Deus quer te fazer vencer o desânimo! ==> www.bit.ly/3hZohFY

O desânimo é um abatimento que enfrentamos diante de situações que nos amedrontam ou nos desgatam emocionalmente. Uma vez instalado em nosso coração, ele nos leva a desacreditarmos de nossa fé, das possibilidades que temos de crescermos e frutificarmos diante do Senhor. Em ocasiões em que ele se mostra persistente, ele nos leva a abandonarmos projetos pessoais, ministérios, vocações, conduzindo-nos a uma condição de fracasso e apatia.

Biblicamente, o desânimo é a condição daqueles que perderam sua confiança em Deus e se vêem mergulhados em um profundo mar de frustrações e inquietações. O primeiro personagem da Escritura a sentir-se desanimado foi Abraão (Gn 15.1-3), que não aguentava passar a prova de tempo até que a promessa referente ao nascimento de Isaque se cumprisse. Jó enfrentou um desânimo profundo ao ter que lidar com a perca dos filhos e de suas propriedades (Jó 10.1). Elias se viu desanimado ao sentir-se sozinho na defesa da fé diante das atrocidades de Jezabel (1 Rs 19.4).

Você vai conseguir vencer o desânimo! Creia!