Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que é secularismo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Timóteo 3:1 - ¶ Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Um alerta ao secularismo que toma conta da igreja ==> www.bit.ly/3bZahbw

O diagnóstico de Paulo a respeito do tempo do fim começa com um solene aviso de um período dificultoso para a comunidade cristã, a qual ele chama de "últimos dias". Essa expressão se refere em todo o Novo Testamento com o período entre a primeira e a segunda vinda de Cristo, como um retrato da sociedade vivendo de modo desgovernado por sua depravação. A marca destes últimos dias é a forma como a sociedade abraça o secularismo como ideologia de vida e essa influência maligna passa a contaminar os membros da igreja de Cristo.

Secularismo é uma ideologia que pretende extirpar a religião do estilo de vida, do debate social e dos valores éticos e morais que regem o funcionamento da sociedade. O avanço dele provocou o fechamento de centenas de igrejas na Europa e os primeiros sinais dele começam a aparecer no Brasil, levando milhares de jovens criados na fé cristã (mas sem terem experimentado o novo nascimento de fato) a substituirem a fé por ideologias diversas, paganismos e outras formas de valores e de crenças.

O secularismo ganha terreno sempre que a igreja abandona a mensagem suficiente do evangelho, tentando parecer menos escandalosa aos olhares do mundo. Ao diminuir o valor da mensagem revelada do evangelho (e a sua autoridade de verdade absoluta), a igreja permite que outras formas de crença e cosmovisão ganhem o coração de seus membros menos maduros, levando muitos a apostasia e fracasso espiritual.