Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
"De Nazaré?!"  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:45 - Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.

Acreditar em um preconceito dá menos trabalho, no início, do que examinar imparcialmente todos os elementos de uma afirmação. João nos relata um episódio típico de preconceito e da postura necessária para sua eliminação. O episódio teve origem no encontro impactante que um judeu religioso e correto teve com Jesus, bem como sua motivação de compartilhar sua inesperada e abençoada experiência.

"Felipe foi procurar Natanael e disse: - Achamos Aquele a respeito de quem Moisés escreveu no Livro da Lei e sobre Quem os profetas também escreveram... É Jesus, filho de José, da cidade de Nazaré. Natanael perguntou: - E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré? - Venha ver! Respondeu Filipe" (João 1:44-46).

Informação doutrinária, ainda que extensa, nunca substitui o impacto da experiência pessoal. Não basta conhecer de cor todos os dados da vida do Cristo: o que vale, para obter a vida eterna, é a experiência de aceitar Jesus Cristo, como Salvador e Senhor, desde nossa vida, aqui na Terra.