Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo é Quem nos cura e limpa  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:3 - E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

A lepra, nos tempos de Jesus, era um mal tão profundo e devastador que obrigava quem quer que dele sofresse a se distanciar de todos os membros da comunidade em que vivesse: "Uma pessoa que sofrer de uma doença contagiosa da pele deverá vestir roupas rasgadas, deixar os cabelos sem pentear, cobrir o rosto da boca para baixo e gritar: 'Impuro, impuro!' - Enquanto sofrer de uma doença contagiosa, a pessoa continuará impura e precisará morar sozinha, fora do acampamento" (Levítico 13:45-46).

Foi neste contexto cultural da vida israelense que Jesus foi interpelado: "Jesus desceu do monte e muitas multidões O seguiram. Então um leproso chegou perto Dele, ajoelhou-se e disse: - Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar, se quiser. Jesus estendeu a mão TOCOU NELE e disse: - Sim, Eu quero. Você está curado. - No mesmo instante, ele ficou curado da lepra. Então, Jesus lhe disse: - Escute! Não conte isso para ninguém, mas vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacrifício que Moisés ordenou" (Mateus 8:3-4).

O Senhor tem poder de nos fazer saudáveis: fisicamente e espiritualmente. Nós, discípulos do Senhor, que recebemos a bênção da cura, que somente Ele nos dá, temos a responsabilidade e o privilégio de levar outros a Jesus, a fim de que eles também sejam abençoados e curados para sempre.