Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A raiz das frustrações  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 55:8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Aprenda a lidar com as frustrações ==> www.cutt.ly/BbcZBuQ

A frustração acontece todas as vezes que nossas expectativas sobre algum projeto ou relacionamento não são atingidas. "Ah, aquele emprego não é tão bom quanto eu imaginava", "aquela pessoa agiu de um modo que eu não esperava", "aquele grupo não teve um tratamento adequado comigo". Você já passou por isso alguma vez?

A raíz da frustração reside no fato de que, no íntimo, pensamos que o mundo gira ao nosso redor e que todas as coisas devem acontecer segundo nossos anseios terrenos e egoístas. Quando vivemos sem a perspectiva da eternidade e sem conhecermos a soberania de Deus, teremos no coração um terreno fértil para cultivar esses sentimentos e isso poderá nos impedir de vivermos a vida mais que abundante prometida no evangelho.

Falar sobre frustração é deveras importante, mesmo à cristãos, sabe por quê? Uma geração inteira de cristãos aprendeu um falso evangelho que parece favorecer o pensamento de que Deus é um mero realizador de sonhos, que existe somente para fazer coisas por nós, e não um Senhor soberano que merece ser honrado e obedecido. Quando enxergamos Deus assim, qualquer oração não respondida ou esperança que falhar irá implodir toda nossa confiança nEle. Conheço diversas pessoas que ao vivenciarem a primeira frustração deram as costas ao Senhor e hoje vivem suas vidas como se Ele não existisse. Não foi isso que Ele planejou para nós!

O que fazer então?