Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Minhas angústias e o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:5 - Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.

Nada mais meu do que minhas próprias angústias. Às vezes, elas são tão profundamente minhas, que nem eu consigo entendê-las adequadamente. Elas me machucam, eu me revolto e, muitas vezes, elas se repetem e eu continuo sem saber o porquê de tudo aquilo. Pelo jeito, minha vida não é tão diferente da vida de Davi, no seu desabafo: “Ó Senhor Deus, até quando esquecerás de mim? Será para sempre? Por quanto tempo esconderás de mim o Teu rosto?” (Salmo 13:1).

Por razões que obviamente não compreendemos, o Senhor decidiu criar um mundo e, também, decidiu colocar-nos vivendo nele... Ora, se Ele sabia, de antemão, que seríamos um tropeço, na Sua obra criadora, para que, então, nos criou: E, pior ainda, por que nos fez “semelhantes a Ele”?

A resposta do Senhor é curta e clara: “Assim como o céu está muito acima da terra, assim os Meus pensamentos e as Minhas ações estão muito acima dos seus” (Isaías 55:9). Jesus nos revelou que a razão disso tudo é “amor”: “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho único para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).