Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ainda que... não temerei  |  Pr. Olavo Feijó

Habacuque 3:17 - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

É fácil não ter medo, quando vivemos com segurança e certeza. O bem-estar não nos ameaça: pelo contrário, todos afirmam que o dia está brilhante, quando o sol do verão nos ilumina e aquece. É aí que o profeta Habacuque nos desafia a manter nossa confiança no Senhor: isto é, apesar das ameaças e dos perigos que nos perseguem.

Se o objetivo de um atleta é manter-se campeão, ele terá que viver em contínuo treinamento, mesmo que esteja longe de enfrentar algum campeonato. Ele adotará a postura que teve o profeta Habacuque, quando confessou: “Ainda que as figueiras não produzam frutas... nem haja gado nos currais... mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador” (Habacuque 3:17-18).

As provações têm um lado educativo, que nunca deveríamos negligenciar. Jó aprendeu com todo o sofrimento por que passou e declarou: “Feliz é aquele a quem Deus corrige! Por isso, não despreze o castigo do Deus Todo-Poderoso” (Jó 5:17).