Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Culpa e perdão  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 79:9 - Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.

Alimentar culpa no coração corrói nossa saúde espiritual. O rei Davi é um dos melhores exemplos bíblicos quanto à desgraça que o pecado e a culpa causam à nossa vida. Quando andava pelo pátio do seu palácio, presenciou o banhar-se de uma cortesã chamada Batseba e apaixonou-se por ela. Para livrar-se do marido dela, deu ordens no sentido de enviá-lo para a área mais perigosa da guerra que os israelitas travavam contra os amonitas. A trama não deu certo e o marido de Batseba não morreu.

O Primeiro Livro de Samuel registra toda a complexidade da vida de Davi e deve nos colocar em uma situação de alerta espiritual. Judá Iscariotes exemplifica quanto sentimento de culpa, sem arrependimento completo, pode estragar nossa vida. Ávido por fazer dinheiro fácil e vendo que Jesus não entrou pelo caminho das riquezas e do poder político, Judas vendeu o Nazareno, pensando que as trinta moedas lhe compensariam o tempo que “desperdiçou” seguindo o Mestre... (Mateus 27:3; Lucas 22:27). Para completar sua estratégia pessoal, suicidou-se.. abandonando qualquer hipótese de arrependimento, confissão e perdão...