Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Definir a petição  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 10:51 - E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.

Um cego, chamado Bartimeu, vivia de esmolas, sentado à beira do caminho de Jericó. De repente, ouviu um grande vozerio e perguntou para alguém sobre a causa de todo aquele tumulto. “Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar: - Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim”=!” (Marcos 10:47). “Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais – Filho de Davi, tenha pena de mim” (verso 49).

Pois bem, Bartimeu era cego, mas não era bobo. A fama de Jesus tinha grande base nas narrativas dos milagres que Ele fazia, por onde quer que andasse e em todos os lugares em que os deserdados mal conseguiam sobreviver. Muito provavelmente, nunca mais o caminho do Nazareno cruzasse com o ponto de miséria e de doença, no qual vivia o filho de Timeu.

A pergunta feita por Jesus continua a mesma: “O que queres que Eu te faça?”. Que a nossa resposta seja clara e honesta: só Jesus tem o poder de mudar, em nós, aquilo que precisa ser mudado: nossos defeitos, sejam eles físicos ou espirituais.