Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo é o Caminho  |  Pr. Olavo Feijó

2 Pedro 3:18 - Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Aquilo que recebemos de graça não nos foi doado por algum tipo de merecimento nosso, mas pela bondade Daquele que resolveu nos beneficiar, como fruto de sua própria postura de benfeitoria. Paulo discutiu este assunto, através da comparação entre a Lei de Moisés e a Graça de Cristo. Tanto a Lei quanto a Graça, chegaram até nós com o objetivo divino de revelar o caminho que nos conduz à Vida.

Jesus Cristo entrou no debate e, corajosamente, apresentou-se como a solução: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, se não através de Mim” (João 14:6). Jesus foi enviado para estabelecer a única ponte espiritual entre a vida na Terra e a Vida no Céu. A Bíblia nos revela que Cristo, o Filho de Deus, aceitou, voluntariamente, consertar todos os malefícios que o pecado causou à criação. O sacrifício voluntário de Jesus Cristo limpou toda mancha de perdição causada pelo pecado... dentro de nós e fora de nós!

A resposta de Paulo e Silas, dada ao carcereiro de Filipos, permanece como sendo o único meio de sermos salvos: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo...” (Atos 16:31).