Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Guarda bem as mensagens bíblicas  |  Pr. Olavo Feijó

2 Tessalonicenses 2:15 - Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

Paulo era um homem erudito. Ao lermos suas Cartas, detectamos o modo pedagógico usado por ele para comunicar as revelações que ele recebeu do Senhor Jesus Cristo. Uma das grandes verdades que recebeu do Cristo, e se dedicou a pregar, nos ensina: “Portanto, irmãos, fiquem firmes e guardem aquelas verdades que ensinamos a vocês, tanto nas nossas mensagens como na nossa carta” (II Tessalonicenses 2:15).

A Bíblia constitui um conjunto de revelações feitas pelo Espírito Santo, visando a fazer de nós exemplos vivos daquilo que o Senhor pode realizar na vida daqueles que O aceitam. Por isso, nossa vocação não deve ser a de elaborar um tratado sofisticado de teologia, mas a de viver ilustrando o poder do Cristo, na Sua obra de Redentor das criaturas e da criação.

Somos embaixadores de Cristo, anunciadores do “novo Céu e da nova Terra” (II Coríntios 5:20). É isto que “guardar bem a mensagem” quer dizer.