Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Por que você precisa vencer a ansiedade?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 6:27 - E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

Quero lhe ajudar a vencer a ansiedade ==> www.cutt.ly/MvlLHtS

Quando somos dominados pela ansiedade, estamos subjetivamente afirmando que Deus é incapaz de cuidar de nós. Não é essa a revelação que encontramos nas Sagradas Escrituras. Servimos a um Deus santo, amoroso e confiável. A ansiedade está intimamente ligada ao medo que temos de falhar, de fracassar, de não atingirmos objetivos, de não sermos agradáveis aos outros. Quanto estamos em um estado de ansiedade, estamos focados em nós mesmos e isso demonstra que nossa confiança em Deus é deficitária.

Se estar preocupado mudasse alguma situação, não teríamos metade dos problemas que há no mundo. A preocupação apenas esgota uma energia que poderíamos usar para fins mais proveitosos. Nossa posição portanto deve ser a seguinte: "farei tudo o que estiver ao meu alcance e deixarei nas mãos de Deus tudo o que não está".

O ansioso costuma estar aprisionado por questões terrenais: sucesso, fama, reconhecimento, obter prestígio, um bom relacionamento e outras coisas mais. Mas qual é o âmago do evangelho? Deus enviou Seu Filho para perdoar nossos pecados e nos libertar da condenação do inferno. Se Ele fez isso por mim, Ele do mesmo modo me dará, em Cristo, todas as coisas (Rm 8.32, e isso se refere ao cuidado necessário para eu viver essa jornada da minha vida para a glória do Seu nome). Uma vez salvo dos meus pecados, nada mais me separará do amor de Deus que está em Cristo, meu Senhor. Não devo temer a morte, não devo temer o mal, não devo temer as circunstâncias porque meus dias estão todos contados por um Deus que não pode falhar!

Você pode vencer a ansiedade!