Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O alimento da fé  |  Pr. Olavo Feijó

João 6:35 - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

A fé deve ser alimentada. O Senhor Jesus, para alimentar mais de cinco mil homens que foram ouvir Sua pregação, às margens do Mar da Galiléia, usou cinco pães e dois peixes, multiplicando-os, pelo Seu poder. Para explicar aos Seus discípulos o significado do milagre, Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a Mim nunca mais terá fome e quem crê em Mim nunca mais terá sede” (João 6:35).

Qual é o alimento da fé? O Senhor respondeu: “aquele que vier a Mim”. Ter fé é uma postura dinâmica: ela significa abandonar a zona pessoal de conforto, construída pelas nossas práticas decoradas de rituais tradicionais, que aprendemos de nossos pais e seus ancestrais. O alimento da fé é nossa aceitação da Pessoa do Cristo, no aqui e agora de nossa existência, neste “dia que se chama hoje” (Hebreus 3:15).

O alimento da fé é a prática da fé. É não fugir dos desafios que a vida nos impõe, porque proclamamos ao mundo que Cristo é o Senhor, o Nosso Senhor. O alimento, para desempenhar seu potencial de sustentação, precisa ser ingerido em cada dia de nossa vida. Por isso, quando nos ensinou a orar, Jesus disse: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje” (Mateus 6:11).