Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ajuda divina, nas ameaças humanas  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 13:6 - E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

O autor da Carta aos Hebreus, escrevendo sobre a proteção que o Senhor nos garante, propõe: “Sejamos corajosos e afirmemos: o Senhor é Quem me ajuda e eu não terei medo. Que mal me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13:6). O texto de Hebreus não deve ser lido por nós como uma proposta de otimismo ingênuo, como se vivêssemos em um “mar de rosas”. Pelo contrário, o realismo de Jesus, quando descreveu o tipo de mundo para o qual Ele os enviou, foi muito claro: “No mundo tereis tribulações: mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16:33).

Duas coisas, então, nos são garantidas por Cristo. Seu primeiro alerta é o sermos recebidos com ódio, pelas pessoas às quais devemos pregar o amor divino (Mateus 10:22; 24:9). Nossa segunda certeza não é a de sermos derrotados, em função da nossa fé em Cristo: Porque Ele venceu o mundo, Sua vitória é a garantia de nossa vitória espiritual.

Missionários de Cristo não devem andar de cabeça baixa, amedrontados pelo Inimigo, suas ameaças e seu poder. Andemos com nossos olhos fixados em Cristo, o “Autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12:2).