Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Andemos em Espírito  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 5:25 - Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Quando nosso comportamento confirma aquilo que declaramos ser nossas convicções espirituais, as pessoas com quem convivemos levam a sério nossa pregação. Dorcas foi uma mulher cristã, que vivia das suas costuras. Ela era respeitada pela sua técnica. Acima de tudo, entretanto, a agulha de Dorcas foi dedicada ao Senhor e providenciou vestimenta, principalmente àqueles que não tinham muitos recursos para pagar.

Das vinte e quatro horas de cada dia, um terço é dedicado para dormir e refazer nossas energias. Um segundo terço nós usamos para nossa alimentação orgânica e para o nosso lazer, que garante nossa capacidade corporal de viver. O restante do nosso tempo é empregado para a execução das nossas práticas sociais de nossas comunidades.

É neste grande contexto que devemos ler Gálatas 5:25: “Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!” Andar em Espírito tem a ver com cada detalhe da nossa existência em sociedade, não importando o tipo de nossas práticas profissionais.