Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Aflições e glória  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Paulo, escrevendo aos Romanos, afirma: “Porque, para mim, tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são comparáveis com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18).

Um atleta vencedor não se entrega ao descanso, entre uma competição e outra: ele treina e treina com muita intensidade. Porque seu objetivo é suplantar-se a si próprio, no seu desejo de suplantar todos os outros. Se o objetivo de um profissional é chegar a ser um médico excelente, além dos estudos básicos da faculdade, ele sabe que precisará submeter-se a muitos anos de especialização na sua área: “aflições” para obter “glória”. É esta garantia que Jesus ofereceu a Seus discípulos: “No mundo, vocês terão aflições: mas não fiquem desanimados, Eu venci o mundo” (João 16:33).

A história do cristianismo evidencia que o Senhor cumpriu todas as promessas que fez aos Seus discípulos. Todas as vezes que sofremos aflições, reforcemos nossa fé, porque esta experiência certamente nos fará ter uma vida de maior intimidade com o Cristo.