Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Vê se há em mim algum caminho mau  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 139:24 - E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Deus tem nos chamado para a oração. Assista esse vídeo! www.cutt.ly/IxhhmtC

A oração de Davi é repleta de pedidos sinceros a Deus, fruto de um coração que não deseja de modo algum desagradá-lo. O salmista pede ao Pai Celestial que sonde seu coração e que prove os seus pensamentos. Coisa linda! Ele tinha consciência de que embora exteriormente possamos demonstrar valores e até espiritualidade, nossa vida com Deus acontece no íntimo, onde podemos estar conservando motivações e valores que o desagradam. Por isso, Jesus estimulava uma fé completa em Deus, fruto de um coração transformado por dentro, mas que refletia em cada aspecto da vida.

O salmista sabia do risco eminente de estar em oposição ao Senhor e por isso pede com ousadia: “Vê se há em mim algum caminho mau”. Eu me peguei refletindo sobre a coragem por trás desse pedido. Sabemos que nosso Deus é o Juiz de toda terra, e que ele não tem o culpado por inocente. Submeter o coração a este teste de Deus certamente nos levará a termos que assumir um compromisso integral de mudança, porque um Deus santo jamais aceitará que nosso coração seja um depósito de idolatria e pecado. Ao orarmos assim, estamos abrindo caminhos para que a obra de Deus seja ainda mais intensa em nosso coração.

Este é o padrão de discipulado para o qual Jesus chama o seu povo. Precisamos constantemente sermos confrontados pela palavra de Deus para que, por ela, sejamos transformados de glória em glória, para refletirmos melhor a imagem de Cristo, nosso Salvador. Você topa esse desafio em sua vida?