Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Sonda-me Senhor, e me conhece!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 139:2 - Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Deus tem nos chamado para a oração. Assista esse vídeo! www.cutt.ly/IxhhmtC

Uma das mais conhecidas orações de Davi, registradas no Salmo 139, registram o seu pedido a Deus para que este “sonde” o seu coração. Essa é a primeira característica de uma oração “mais que abundante”, pois ela envolve o desejo ardente do cristão de submeter seus caminhos ao crivo do Pai Celestial. É a nossa posição como filhos de Deus de reconhecer que Nosso Pai Celestial não é um gênio da lâmpada que nos dá o que queremos, mas um Senhor a quem recorremos buscando perdão, misericórdia e orientação.

Pedir para Deus sondar o nosso coração é submeter-se ao se senhorio. É ter coragem de expor a nossa humanidade ao Senhor, pedindo que Ele nos mostre o que precisa ser mudado e transformado. É aceitarmos com humildade que nossos mais sinceros esforços em o agradar não são o bastante, e que sempre haverá algo a ser trabalhado em nossa vida.

Quando humildemente pedimos a Deus para sondar nosso coração, Ele nos faz enxergar no íntimo aquilo que precisa de uma transformação. Peça para o Senhor te sondar!