Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor está conosco  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 1:19 - E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

A história dos israelitas descreve o comportamento social e espiritual de um povo, que foi escolhido por Jeová para demonstrar ao mundo a natureza e a intensidade do Seu amor. Apesar da fidelidade do Senhor, abençoando de várias maneiras os judeus, às vezes os seus vizinhos bem afortunados causavam inveja e encorajavam o povo de Deus a adorar os deuses pagãos.

Nestas ocasiões, Jeová convocava alguns homens, chamados profetas, e os ordenava a pregar um comportamento corajoso de obediência às ordenanças divinas. Jeremias foi um dos escolhidos para liderar um necessário avivamento espiritual – muito a contragosto do povo espiritualmente enfermo. O Senhor, então, disse a Jeremias: “E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão, porque Eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar” (Jeremias 1:19).

Estamos experimentando, hoje em dia, o ambiente religiosos que levou o Senhor a convocar Jeremias. Somos cercados por mais pecado do que por obediência ao Senhor. O Senhor nos chama para o Seu exército e nos garante uma grande luta, como também Sua grande vitória, pelo poder do Espírito.