Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meu único bem  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 16:2 - A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,

O valor de uma apólice depende da instituição que lhe dê apoio financeiro. É por isso que Títulos do Tesouro Nacional têm valor garantido: nações não vão à falência. O Salmo 16, escrito por Davi, foi inspirado nesta realidade milenar: “Eu disse a Deus, o Senhor – Tu és o meu Senhor: tudo o que tenho de bom vem de Ti” (Salmos 16:2).

Ora, como a Bíblia só afirma aquilo que é verdade, faz sentido ampliar a declaração do salmista e afirmar “logo, não é bom negócio depender daquilo que não venha do Senhor”. Bem, bom negócio não é – todavia, por causa da nossa imensa imaturidade espiritual, não é raro desconsiderar o conteúdo das coisas e nos agarrarmos tão somente à aparência enfeitada das coisas.

Quando Pedro insistiu em seguir a Jesus, ele explicou sua razão: “Simão Pedro respondeu: - Quem é que nós vamos seguir? O Senhor tem as palavras que dão a vida eterna! E nós cremos e sabemos que o Senhor é o Santo que Deus enviou” (João 6:68). Esta é a boa razão para seguir a Cristo: crer Nele e por em prática Sua vida eterna.