Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Tu me respondeste”  |  Pr. Olavo Feijó

Jonas 2:2 - E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.

Todos nós enfrentamos situações que o bom sendo classifica como absurdas ou, até, impossíveis. A narrativa bíblica da experiência de Jonas é um desafio para a nossa fé. Mesmo sabendo que não foi uma baleia o animal que engoliu o profeta, o livramento providenciado por Deus foge do lugar comum e se encaixa confortavelmente no conceito de milagre.

“Certo dia, o Senhor Deus disse a Jonas, filho de Amitai: Apronte-se, vá à grande cidade de Nínive e grite contra ela, porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos. Jonas se aprontou, mas fugiu do Senhor, indo na direção contrária” (Jonas 1:2-3). Em plena viagem, o Senhor resolveu corrigir a postura de desobediência assumida pelo Seu profeta, colocando-o à mercê das suas próprias decisões de arrogância.

Arrependido da sua atitude de desrespeito ao Senhor, “ali, de dentro do peixe, Jonas clamou ao Senhor, seu Deus... Quando senti que estava morrendo... do fundo do mundo dos mortos gritei pedindo socorro e Tu ouviste a minha voz” (Jonas 2:2). O Senhor ouve nossas orações, quando são sinceras. E cumpre os Seus decretos, usando a nossa humildade e obediência.