Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Há cura para os irmãos mais velhos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Será que você é um "irmão mais velho"? ==> www.cutt.ly/plJDDH2

Se você entendeu que tem agido como um irmão mais velho na igreja, precisa reconhecer seu pecado, confessá-lo diante de Deus e pedir a Ele que converta o seu coração ao puro evangelho da graça de Deus. Deixarei aqui algumas porções da Escritura que lhe ajudarão nesse processo.

Primeiro, traga a memória que a salvação é pela graça e que, portanto, ninguém jamais pode merecê-la (Ef 2.8,9). Segundo, reconheça que a salvação é resultado da obra consumada por Cristo na cruz do Calvário e que por essa obra, Deus credita em nós a sua justiça, perdoando os nossos pecados e nos justificando em Sua presença (Rm 3.20-24). Terceiro, lembre-se de que outrora, eu e você estávamos debaixo da ira de Deus como qualquer outro pecador da face da terra. A mesma misericórdia que nos foi dada pode ser oportunizada para qualquer outra pessoa que Deus escolher para si (Ef 2.1-5). E por fim, lembre-se de que como cristãos, devemos ser proclamadores da misericórdia divina. Não devemos colocar filtros na graça de Deus, não podemos fechar o céu para ninguém e não podemos recusar o perdão a nenhum pecador arrependido. A graça de Deus se manifestou trazendo salvação indistintamente (Tg 2.12,13).