Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma triste religião baseada em mérito  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 15:29 - E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;

Será que você é um "irmão mais velho"? ==> www.cutt.ly/plJDDH2

O pai, ao tomar ciência do que se passava com o seu filho mais velho, o procurou para reconciliá-lo. As cenas que se seguem são dignas de um filme de Hollywood. Eu esperava ver alegria pelo irmão que voltou. Mas vi desprezo. Busquei palavras de compaixão, mas o que encontrei foi ódio. Tentei achar algum resquício de afinidade familiar, mas parecia estar vendo uma disputa entre estranhos. Busquei graça, mas encontrei apenas justiça própria.

A infeliz comparação do irmão mais velho resumia-se no seguinte ponto: "o teu filho pecador merece juízo e desprezo, e eu, que sou o seu filho correto e responsável, mereço o seu favor". Essa é a religião da justiça própria. É a fé praticada por boa parte dos seres humanos: "eu não roubo, não bebo, não jogo e não fumo. Eu mereço o favor de Deus".

Esses irmãos mais velhos estão por aí. Inclusive dentro das igrejas...