Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um irmão insensível...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 15:25 - E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.

Será que você é um "irmão mais velho"? ==> www.cutt.ly/plJDDH2

Segundo lemos na parábola, o filho mais velho recebeu parte da sua herança, assim como o filho mais novo (Lc 15.12). Contudo, diferente do seu irmão, ele permaneceu na fazenda, tocando a vida com os seus afazeres. Veja que é notável no texto não ter acontecido nenhuma interação sua com o irmão, o que talvez demonstre indiferença em seu relacionamento.

Quando o caçula volta, arrependido, ele ouviu o barulho da festa e, curioso, quis saber do que se tratava. Ao tomar ciência dos fatos, toda a maldade do seu coração veio a tona como a erupção de um vulcão. A Escritura diz:

"E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar". Lucas 15:25-28

O irmão mais velho não gosta quando o pródigo arrependido volta! Não seja assim! Há espaço no coração do Pai para todos que Ele chama para a sua salvação!