Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um tal de irmão mais velho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 15:29 - E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;

Será que você é um "irmão mais velho"? ==> www.cutt.ly/plJDDH2

Um personagem bastante desprezado na parábola do filho pródigo é o irmão mais velho. Ele ocupa a menor porção do texto, mas suas ações e posicionamentos tem grande importância na lição que o Senhor Jesus Cristo deseja transmitir. E para nós, estudantes da Bíblia, é de grande relevância entendermos todas as aplicações possíveis que podem ser extraídas desse personagem, para não sermos achados por nosso Pai Celestial com a mesma atitude e coração.

Como mencionei desde a primeira reflexão dessa série, os dois filhos do pai demonstram o modo como a humanidade decaída em seus pecados se afasta do Pai Celestial. Enquanto o pródigo mostra o modo como homens e mulheres embarcam em uma vida de excessos para satisfazerem os desejos de sua carne, o filho mais velho mostra a justiça própria e a moralidade sem amor como um outro caminho de perdição, tão perigoso quanto, mas que infelizmente é seguido por muitos, dentro e fora da igreja.

Há um caminho melhor na presença do Pai! Falaremos dele nos próximos devocionais!