Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Não prevalecerão contra ti”  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 1:19 - E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

A Bíblia é o tratado de guerra que descreve as maneiras como o mundo rebelde se organiza contra o Senhor Jeová e contra todos aqueles que decidiram ficar ao serviço Dele. Um dos grandes representantes do Senhor, o profeta Jeremias, foi usado para denunciar a rebeldia dos seres humanos: “Escute, Jeremias: as pessoas desta terra, isto é, os reis de Judá, as autoridades, os sacerdotes e o povo, vão ficar contra você. Mas hoje Eu estou lhe dando forças, para poder enfrentar essa gente”(Jeremias 1:19).

Muitos séculos depois de Jeremias, Jesus fez a mesma denúncia, com a intenção de fortalecer Seus discípulos: “No mundo vocês vão sofrer: mas tenham coragem – Eu venci o mundo” (João 16:33).

A ressurreição de Jesus é a pedra fundamental do Cristianismo. Ainda no princípio do Seu ministério terreno, Jesus revelou: “Quem ouve esses Meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio, que construiu sua casa na rocha” (Mateus 7:24). Aquele que aceita a soberania de Jesus cisto tem a garantia da vida duradoura, até a eternidade com Deus.