Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Aumenta a minha fé”  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Fé é uma postura dinâmica. Uma pessoa que esteja com sede movimenta-se no sentido de buscar algum líquido que a elimine: é o que geralmente chamamos de “matar a sede”. Quanto maior a sede, mais intensa é a procura do algo que a elimina. A prática da vida nos diz que, para aumentar um efeito, basta aumentar a sua causa.

O evangelista Marcos narra um episódio no qual Jesus nos ensina sobre a fé. Um pai pediu ao Senhor que livrasse seu filho de um espírito mau, que procurava destruir o menino. O Mestre ordenou: “Espírito surdo-mudo, saia deste menino e nunca mais entre nele!” (Marcos 9:25). O mau espírito foi embora.

Admirados, os discípulos perguntaram como seria possível que eles fizessem o mesmo milagre. O Senhor respondeu: “Este tipo de espírito só pode ser expulso com oração” (verso 29). O autor da Carta aos Hebreus nos revela: “Sem fé, ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-Lo melhor” (Hebreus 11:6).