Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Coerência com Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:31 - ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

Muitos de nós acreditamos que “viver bem” é o mesmo que “estar na moda”. Esta postura tem acontecido até entre algumas pessoas que se dizem “cristãs”: elas examinam a história das interpretações religiosas e escolhem a teologia que mais se harmonize com a filosofia ou com a ciência do movimento.

A grande crítica feita a Jesus, pelos Seus contemporâneos, acusava o Mestre de não obedecer os ensinos de Abraão ou de Moisés. A resposta do Senhor foi: “Se vocês acreditassem em Moisés, acreditariam também em Mim, pois ele escreveu a Meu respeito” (João 5:46).

Nossa autoridade suprema e definitiva é Jesus Cristo. Foi Ele mesmo Quem nos revelou: “Jesus dizia aos judeus que criam Nele: se vocês permanecerem nas Minhas palavras, verdadeiramente serão Meus discípulos” (João 8:31). Nossa coerência não é para ser com tradições religiosas, mas com a pessoa do Cristo, revelado nas páginas da Bíblia.