Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus não proíbe o prazer!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Eclesiastes 2:24 - Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus.

Ei, filho pródigo, Deus quer falar com você ==> www.cutt.ly/ak3FZJo

É importante pararmos um pouco para refletirmos sobre um fato que permeia a história do filho pródigo: ele possuía uma inclinação natural para entregar-se de modo inconsequente aos prazeres dessa vida. Contudo, Deus, que é a fonte de todo prazer verdadeiro, não priva o homem de buscar satisfação nessa vida; o problema surge quando o prazer se torna tirano e passa a nos escravizar em um espiral sem fim de excessos que não rendem glórias a Deus.

Deus não proíbe o sucesso (Ec 2.24), o prazer sexual (Pv 5.18), o festejar a dádiva da vida (1 Cr 29.22). Dentro dos parâmetros estabelecidos na Escritura para o homem, há gozo e prazer seguro e suficiente para satisfazê-lo. Quando buscamos o prazer lícito e partilhamos dele, estamos de alguma expressando nossa alegria pela bendita providência de Deus e, ao mesmo tempo, nos preparando para o perfeito estado eterno, que será uma realidade de prazer sem fim. Glória a Deus!