Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não gaste a sua vida longe de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 15:12 - E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

Ei, filho pródigo, Deus quer falar com você ==> www.cutt.ly/ak3FZJo

A palavra pródigo não aparece no texto bíblico, mas no título da seção dos versos em estudo. Em nosso português, a expressão tem dois significados distintos, sendo que o primeiro deles identifica perfeitamente a natureza do filho mais novo: "o que dissipa seus bens, que gasta mais do que o necessário; gastador, esbanjador, perdulário".

Conforme lemos no texto bíblico, o filho mais novo possuía uma inclinação natural para uma busca desenfreada por prazeres. O que teria causado esse desequilíbrio nos seus valores? A ausência da mãe? A falta de amor do irmão? A necessidade de afirmação? Não sabemos. Mas temos registrado na Escritura o seu pedido ao pai (Lc 15.12).

Em sua cabeça confusa, ele encontraria longe do Pai aquilo que pensava faltar em seu coração. Você conhece a história! Ele só encontrou morte e destruição. Conquanto sejamos frequentemente tentados a pensar que longe de Deus viveremos perfeita paz e alegria, somente nEle somos completos e somente nEle obtemos as respostas que necessitamos para vivermos uma vida plena e abundante.