Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fé é a certeza da redenção através de Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

O autor da Carta aos Hebreus definiu fé da seguinte maneira: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” (Hebreus 11:1). O texto de Hebreus nos faz lembrar o episódio vivido por Tomé, quando reagiu firmemente à narrativa dos seus companheiros, que insistiam com ele sobre a realidade da ressurreição de Jesus.

O Mestre quis ajudar Tomé e apareceu aos discípulos quando estavam todos reunidos. O Senhor desafiou Tomé, dizendo: “Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia” (João 20:27).

Jesus Cristo continua nos ajudando, desenvolvendo em nós uma fé saudável e definitiva. O Mestre nos ensina a tocar Nele, utilizando os recursos da fé, que o Espírito Santo nos dá. Nosso exemplo é o da mulher enferma, que ficou curada, após sua atitude corajosa de “tocar em Jesus” (Mateus 9:21-22).