Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Livramento das angústias  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:6 - Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

O Salmo 91 registra uma promessa do Senhor àqueles que O procuram e obedecem: “Deus diz – Eu salvarei aqueles que Me amam e protegerei os que reconhecem que Eu sou Deus, o Senhor” (Salmo 91:14). Neste contexto, Jesus declarou: “Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos... Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam” (Mateus 6:7-8).

Nossas orações devem ser, acima de tudo, uma conversa amorável com o nosso Senhor, o “Pai nosso que está nos céus” (Mateus 6:9). Quando oramos, o Pai que está nos céus vem aos nosso encontro e enche nossa vida com Sua presença.

O que nos livra das angústias é saber que o Senhor nunca nos abandona. Ele declarou: “E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). Nunca é demais repetir: apesar de saber que teremos tribulações neste mundo, é essencial nunca esquecer que “Cristo venceu o mundo” (João 16:33). E que Ele concede Sua vitória a todas as pessoas que se submetem à Sua vontade.