Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O zelo de Deus com a família  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 128:1 - ¶ [cântico dos degraus] Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.

Sua família precisa de um milagre? Assista ==> www.cutt.ly/5kRtLXF

A família tradicional existe antes da Igreja. Ela é alvo de uma especial atenção de Deus e a Igreja, que na sua expressão local é uma "família de fiéis" composta por famílias tradicionais, deve batalhar ardentemente para promover um movimento espiritual de redenção familiar que impacte a sociedade e espalhe a chama ardente do evangelho por todas as nações.

Na parábola do filho pródigo, um dos temas que nos é apresentado é justamente este: um pai trabalhando ardentemente pela sua família. Relembre a história: este pai aceita o pedido do filho mais moço, dando-lhe um "voto de confiança e liberdade", mesmo sabendo que poderia perdê-lo. Ele espera ansiosamente que o menino reflita sobre suas más escolhas e não mede esforços para reintegrá-lo a família, mesmo sabendo que sua loucura consumiu parte de suas posses. Ao mesmo tempo, ele luta para conquistar o coração ferido do seu filho mais velho, tentando lhe ensinar o perdão e a misericórdia, para preservar seus vínculos familiares. O nobre pai da parábola é um exemplo do zelo que devemos ter por nossas famílias e uma imagem perfeita do amor que Deus nutre por seus filhos, dando-lhe a graça, o perdão e sua misericórdia sem fim.

Assim como Deus peleja por seus filhos, e o pai pelejou para manter sua família em paz e harmonia, precisamos batalhar para termos nossas famílias restauradas aos pés de Cristo. A redenção da criação passa pela redenção das famílias!