Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A família é o palco da história da redenção  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 12:3 - E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Uma vida mais que abundante começa no lar, assista esse vídeo ==> www.cutt.ly/ZkzghS8

A família, como célula mater da sociedade, está no centro do plano de Deus para a humanidade. Todo o drama da redenção gira em torno de famílias: foi por uma delas que o pecado entrou no mundo (Gn 3) e foi por outra que o Messias veio a nós (Mt 1). Foi através de famílias disfuncionais, que viviam em jugo desigual, que Deus condenou o mundo pelas águas do dilúvio (Gn 6.1-3), mas foi por uma família que Deus livrou a raça humana da extinção, através de Noé (Gn 6.8-22).

Na escolha soberana de Abrão para ser pai da nação israelita (Gn 12.1-3), a promessa dizia respeito ao nascimento de um descendente que haveria de abençoar as nações da terra. O propósito eterno de Deus, como já vimos, reside em oferecer misericórdia para homens e mulheres de toda raça, tribo e nação, compondo assim uma nova humanidade, renascida pelo poder do Espírito, para que sejam o corpo de Cristo na face da terra, a Sua família de fiéis (Ef 2.19). O Deus revelado na Escritura é o Deus da família!