Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Nosso Deus é o Deus da Família  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 2:19 - Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

Uma vida mais que abundante começa no lar, assista esse vídeo ==> www.cutt.ly/ZkzghS8

A Bíblia não e um conglomerado de mensagens e histórias isoladas cujo objetivo sejam aumentar nossa fé. A Escritura trata claramente do propósito de Deus em glorificar o seu nome e resgatar para si o povo que Ele escolheu para a salvação. Sendo assim, como em uma colcha de retalhos, cada texto bíblico é um fragmento que nos apresenta a história da redenção sobre alguma perspectiva.

Na parábola do filho pródigo, temos um desses fragmentos, talvez o mais belo deles, exposto na história de uma família. A Bíblia afirma que um pai tinha dois filhos que, embora criados juntos e tendo recebido, certamente, a mesma educação, possuíam ambições radicalmente diferentes. O mais moço, movido pela força da paixão, desejava aventurar-se em uma vida sem regras. O mais velho, embora aparentemente responsável, não demonstrava afeto familiar ou amor pelo seu irmão. O pai, personagem principal da história, é mostrado como um homem completo: varonil, misericordioso, compassivo, conciliador e que faria todo o bem necessário pelo bem estar da família e pela harmonia dos seus filhos.

Nesta história "familiar", Deus nos apresenta alguns aspectos do seu plano de redimir homens e mulheres de nossa raça, a fim de compor para si uma família de fiéis que viva em comunhão e glorifique o seu nome na terra, enquanto aguardam a consumação de todas as coisas. O Deus apresentado na parábola é o Deus da família.