Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nosso corpo, para a glória divina  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 6:20 - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

No tempo de Paulo havia uma teologia que encarava o corpo humano como essencialmente pecaminoso e condenado. Este erro é corrigido pelo apóstolo, na sua Primeira Carta escrita para os Coríntios: “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês faz parte do corpo de Cristo?” (I Coríntios 6:15). Toda a criação, tudo aquilo que existe, aponta para a grandeza eterna do Senhor: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as Suas mãos fizeram” (Salmos 19:1).Após cada detalhe da criação, o Senhor olhou e “viu que era bom” (Gênesis 1:31).

Como o ponto mais estratégico da Sua obra, o Senhor declarou: “Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como Nós, que se parecerão conosco” (Gênesis 1:26). Só que nós, seres humanos, não somos idênticos a Deus: nós somos apenas “semelhantes”.

A obra de Deus em Cristo completa todo o projeto do Senhor para conosco. Esta é a grande revelação bíblica: “Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros e o sangue de Jesus, o Seu Filho, nos limpa de todo o pecado” (I João 1:7).