Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nosso Pastor é o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 23:1 - ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Nas comunidades, onde a economia se baseava na criação e comércio de animais, a função de pastorear era encarada como de alta importância. Um pastor era considerado bom quando sabia como alimentar bem o seu rebanho. E, também, como protegê-lo, diante dos ataques das feras que habitavam os campos.

Ao escrever o Salmo 23, Davi expressa muito bem o carinho e o poder do Senhor, no Seu ministério de cuidar de nós. Quanto a nós, temos descoberto quão grande é a ajuda do Senhor, todas as vezes que Ele nos revela Seu cuidado e Seu poder, em nossas situações de dificuldade e de perigo. Por isso, o salmista escreveu que todos nós teríamos sido engolidos por nossos inimigos, caso não contássemos com a salvação poderosa do Senhor (Salmo 124).

Em nossa vida diária, mesmo quando não precisamos de escapar dos perigos, aprendemos que nossa saúde espiritual é o resultados do alimento com que o Senhor nos alimenta regularmente. Louvemos ao Senhor, em nossa vida diária: porque Ele é o nosso Pastor, nosso alimento e nossa segurança estão garantidos.