Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nosso corpo, templo do Espírito  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 6:19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Na maioria dos templos do paganismo, o ritual religioso quase sempre envolvia práticas sexuais com as sacerdotisas. É principalmente contra elas que o apóstolo Paulo escreveu, dirigindo-se aos cristãos de Corinto: "Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo - mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo" (I Coríntios 6:18).

Por que esta ênfase do apóstolo? Ele diz: "Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória Dele (I Coríntios 6:19-20).

Quando procuramos viver o nosso corpo com saúde espiritual, damos testemunho da santidade de Deus. E glorificamos o nome de Jesus Cristo, cujo poder nos purifica de todo pecado. "O que dá à morte o poder de ferir é o pecado e o que dá ao pecado o poder de ferir é a Lei. Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo" (I Coríntios 15:56-57).