Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O aumento de nossa fé  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 4:25 - Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

Ter fé é aceitar como verdadeira a postura de alguém que respeitamos: tratamos suas palavras como verdadeiras e seus atos como coerentes. O autor da Carta aos Hebreus é taxativo: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-Lo melhor” (Hebreus 11:6).

Ninguém tem fé grande o suficiente – por isso, sempre devemos reconhecer que precisamos do Senhor, para “aumentar a nossa fé”. Essa doutrina nós aprendemos, lendo o Evangelho de Marcos, que nos revelou o poder de Jesus, diante de um menino endemoninhado. Seu pai disse ao Mestre: “Meu filho está assim desde pequeno. Muitas vezes o espírito o joga no fogo e na água para matá-lo. Mas se o Senhor pode, então nos ajude. Tenha piedade de nós... Quando Jesus viu que muita gente estava se juntando ao redor Dele, ordenou ao espírito mau: espírito mudo-surdo saia deste menino e nunca mais entre nele. O espírito gritou, sacudiu o menino e saiu dele (Marcos 9:25-26).

Cristo tem mais poder do que todas as forças malignas que pretendam nos destruir. Paulo nos revela: “Em todas as situações, temos a vitória completa, por meio Daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Romanos 8:37-39).