Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Como está sua confiança em Cristo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 10:31 - Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Por fim, estes dias de pandemia fizeram com que a fé de muitos cristãos fosse colocada à prova mais severa que existe: o teste da confiança. Podemos conhecer a Bíblia de capa a capa, podemos pregar com esmero, podemos ensinar na escola bíblica com profundidade, podemos servir as pessoas com carinho e amor, sem, contudo, confiarmos em Deus. E o que testemunhamos nesse ano foi a fé superficial de muitos crentes. Pareciam ser fiéis, mas sua fé não suportou o peso da provação. Faltou confiança!

O triste, contudo, foi perceber o quanto nossa confiança foi direcionada a outras vozes que não fossem a do Senhor. Confiamos no noticiário, esperamos ardentemente por uma vacina e chegamos ao cúmulo de afirmar que a ciência nos salvará. Eu imagino o coração de Deus vendo a incredulidade do seu povo. Não podemos verdadeiramente glorificar a Deus se não confiamos nEle de todo o nosso coração. Essa não é uma afirmação com o propósito de negar todos os benefícios que podemos ter pelo aprendizado que fizemos como civilização, mas render a glória a quem é devido sempre.

Enquanto meditava nisso, um sentimento ecoou dentro de mim: “ao invés de temer a morte, deveria haver entre os crentes o temor de partir sem uma perfeita confiança em Cristo”. Porque para nós, cristãos, o viver é Cristo e o morrer é ganho. Você já parou para pensar na bendita segurança que temos no Salvador?