Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Seja um cristão responsável  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 14:12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Apoie a transformação de sua igreja local => www.cutt.ly/IjpHXoj

Uma das coisas que me chamou a atenção ao longo do ano foi o senso de urgência que tomou conta de boa parte das pessoas em adquirirem novos e melhores hábitos para se precaverem com respeito a covid-19: uso de álcool-gel, lavagem de mãos, máscaras e tantos outros. Nos sentimos responsáveis pelo cuidado de nossa própria saúde e nos empenhamos ao máximo para nos mantermos saudáveis, o que boa parte de nós conseguiu, pela misericórdia de Deus!

Entendemos e cremos que Deus nos chamou ao discipulado e para andarmos ladeados com Cristo (Lc 9.23). O movimento evangélico criou uma forma de governança opressora, onde os cristãos são obrigados a agir em conformidade com um código ético de suas denominações, muitas vezes sacrificando com isso diversos elementos centrais a nossa fé. Contudo, a Bíblia chama cada discípulo, individualmente, à uma postura responsável com a sua fé. Ninguém é culpado pelos nossos fracassos a não ser nós mesmos.

Devemos exercer nossa fé pessoal em Jesus com fidelidade e autenticidade, entendendo que, conquanto a salvação seja obra de Deus do começo ao fim, nosso crescimento espiritual é provisionado por Cristo mediante nosso empenho diário em mortificar o pecado na fé e viver para a glória de Deus, pela graça suficiente que Ele nos oferece! Será que cultivamos os valores de nossa fé e as disciplinas espirituais com o mesmo empenho com que ficamos preocupados em nos contaminar com a covid-19?