Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nossa vida é “em Cristo”  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 1:21 - ¶ Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Escrevendo aos Romanos, Paulo nos declara a seguinte revelação: “O salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Romanos 6:23).

A teologia de Paulo é a revelação dada pelo Cristo. Antes de conhecer a Cristo, a base da religião paulina era a Lei Mosaica, que ele conhecia com profundidade, por ter-se tornado “fariseu de fariseus”, discípulo de Gamaliel. “No passado, todas essas coisas valiam muito para mim - mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor” (Filipenses 3:7).

“Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! ... Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro... Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Romanos 8:31-39). Como cristãos, nossa vida tem suas raízes “em Cristo”.