Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo cresça e eu diminua  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:30 - É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Assim que Jesus começou o Seu ministério terreno, multidões passaram a segui-Lo. Alguns discípulos de João Batista, percebendo que o Nazareno suplantava o seu líder, foram pedir explicações. A explicação que João ofereceu foi clara: “Ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus. Vocês são testemunhas de que eu disse – Eu não sou o Messias, mas fui enviado adiante Dele... Assim também o que está acontecendo com Jesus me faz ficar completamente alegre. Ele tem que crescer e eu diminuir” (João 3:27-30).

Mais de uma vez os discípulos discutiram entre si, pretendendo estabelecer qual deles seria o maior. Jesus declarou: “Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros. Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido” (Mateus 23:11-12).

Quando a pessoa de Cristo cresce dentro de nós, mais experimentamos as bênçãos da vida eterna, para a qual o Senhor nos preparou: “o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Romanos 6:23).