Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor está conosco  |  Pr. Olavo Feijó

1 Reis 19:18 - Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.

Acabe, rei de Israel, casou-se com Jezabel, cuja religião adorava o deus Baal. Elias, o grande profeta de Jeová, mandou matar todos os profetas de Baal: “Elias ordenou: Prendam os profetas de Baal! Não deixem escapar nenhum! Todos foram presos e Elias fez com que descessem até o riacho de Quisom e ali os matou” (I Reis 18:40).

Quando Jezabel ficou sabendo, encheu-se de ódio, “mandou um mensageiro a Elias com o seguinte recado – Que os deuses me matem, se até amanhã a esta hora eu não fizer com você o mesmo que você fez com os profetas! Elias ficou com medo e, para salvar a sua vida, fugiu com o seu ajudante (I Reis 19:3).

Foi nesse contexto que o Senhor garantiu: “Eu deixarei sete mil pessoas vivas em Israel, isto é, todos aqueles que não adoraram o deus Baal e não beijaram a sua imagem” (I Reis 19:18). A experiência de Elias pode reproduzir-se em nossa vida. O Senhor nunca nos deixa sozinhos, à mercê dos inimigos.