Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sentimento de solidão  |  Pr. Olavo Feijó

1 Reis 19:10 - E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

A situação espiritual dos israelitas contemporâneos do rei Acabe e da sua cruel esposa Jezabel, não poderia ser pior. Ela foi descrita assim, pelo profeta Elias: “O povo de Israel quebrou a sua aliança Contigo, derrubou os Teus altares e matou todos os Teus profetas. Eu sou o único que sobrou e eles estão querendo me matar” (I Reis 19:10).

A descrição estava correta, mas não estava completa. Por isso, o Senhor declarou: “Eu deixarei sete mil pessoas vivas em Israel, isto é, todos aqueles que não adoraram o deus Baal e não beijaram a sua imagem (I Reis 19:18).

A Bíblia nos revela que não estamos sós, entregues às nossas próprias deficiências. Usando as palavras de Jesus, podemos dizer: “Mas Eu não estou Só, pois o Pai está comigo. Eu digo isso para que, por estarem unidos Comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16:31-33).