Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nosso suporte: Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Juízes 13:12 - Então disse Manoá: Cumpram-se as tuas palavras; mas qual será o modo de viver e o serviço do menino?

A narrativa bíblica revela que quando o Senhor vocaciona alguém para o Seu serviço, Ele faz questão de habilitar Seu vocacionado. Sansão foi um exemplo de como o Senhor realiza Sua obra, apesar de todas as nossas deficiências espirituais. Naquele tempo, os filisteus dominavam os israelitas, impondo sobre eles suas crenças e práticas religiosas contrárias às Leis de Jeová.

Após quarenta anos desse sofrimento, o Anjo do Senhor revelou algo de extraordinário à esposa de Manoá: “O cabelo do filho que você vai ter nunca poderá ser cortado: e ele começará a livrar Israel do domínio dos filisteus... Ele será dedicado a Deus, desde o momento em que nascer até o momento em que morrer” (Juízes 13: 6-7). E assim aconteceu!

Todos os cristãos experimentam algo da vivência de Sansão, quando o Senhor nos chama. Os inimigos do Evangelho de Cristo continuam a se alimentar de ódio, no seu combate contra nós. Entretanto, a promessa da nossa vitória continua firme em Cristo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31). “Apesar de tudo, temos uma vitória esmagadora, por meio de Cristo, que nos amou, a ponto de morrer por nós” (Romanos 8:37).