Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ajuda a minha fé  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 9:24 - E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

O pai de um menino possuído por demônio foi pedir ajuda a Jesus explicando o sofrimento do seu filho: “O demônio muitas vezes o fez cair no fogo ou na água para matá-lo. Tenha misericórdia de nós – se o Senhor puder, faça alguma coisa. – Se eu puder? Perguntou-lhe Jesus. Qualquer coisa é possível, quando se tem fé. O pai imediatamente respondeu: Eu tenho fé, ajuda-me a crer mais!” (Marcos 9:24).

“Quando Jesus viu que a multidão estava crescendo, respondeu o demônio – Ó demônio da surdez e da mudez: Eu ordeno a você que saia desse menino e não entre mais nele – Então, o demônio deu um grito terrível, convulsionou o menino novamente e o deixou... O menino ficou prostrado ali, mole e imóvel, com toda a aparência de morto... Mas Jesus o tomou pela mão e o ajudou a ficar em pé. Ele levantou-se e estava bem!” (verso 27).

“Depois disso, quando Jesus estava sozinho com os Seus discípulos, em casa, eles Lhe perguntaram – Por que nós não pudemos expulsar aquele demônio? Jesus respondeu: - Casos como este exigem oração” (versos 28-29). Resumo final: nós não podemos, mas Jesus Cristo pode! O jeito certo é depositar toda a nossa fé em Cristo!