Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Seja você um modelo de serviço!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Marcos 10:45 - Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Quer uma vida cristã próspera? Assista esse vídeo => www.cutt.ly/HgF9PSi

Quando falamos a respeito do serviço cristão, estamos tratando da necessidade de “encarnar” o amor para a qual Jesus nos comissiona. A fim de impedir que a mensagem do amor se tornasse uma vã filosofia, Jesus fez do seu ministério uma oportunidade de serviço ao próximo para servir de modelo a todos nós.

Perceba que Jesus é Deus, digno de glória e de adoração e que dispõe de miríades de anjos que podem fazer por Ele o que Ele bem entender. Contudo, a fim de nos salvar da condenação do inferno, Ele se fez carne, habitou entre nós e buscou favorecer a todos com os quais se relacionou. Como Ele mesmo afirmou, Ele veio para servir e não para ser servido (Mc 10.45). Esse serviço se mostrou absoluto e pleno quando Ele deu a vida por todos na cruz do Calvário (Fp 2.5-8).

Essa obediência radical de Cristo ao propósito de Deus é um chamado para que cada um dos seus discípulos se ocupe em vida a de algum modo e dentro das suas possibilidades, a servir ao próximo em amor. Cada talento natural e cada dom espiritual deve ser utilizado a fim de minimizar o sofrimento do nosso semelhante e expressar que uma vida “para o outro” é possível, a fim de que o plano de Deus se concretize.

Esse serviço, segundo a Escritura, começa dentro de casa (1 Tm 5.8), se estende a igreja (Gl 6.10) e, por fim, atinge o mundo todo (Rm 13.8). Que o Senhor veja a nossa fé em obras (e sem fotinho nas redes sociais).