Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tudo que vem de Deus é bom  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:31 - ¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

A Bíblia nos diz que tudo aquilo que Deus faz é de excelente qualidade: “Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom” (Gênesis 1:31). O Senhor, entretanto, decidiu não criar outra divindade, que fosse idêntica à Sua natureza e ao Seu poder. Por isso, Ele declarou: “Não adorem nenhum outro deus, pois Eu, o Senhor, me chamo Deus Exigente e exijo que vocês adorem somente a Mim” (Êxodo 34:14).

Por que o Senhor exige exclusividade, postura da adoração? Sendo onisciente, o Senhor sabe que a idolatria produz conflito espiritual e insegurança existencial. Não faz sentido afirmar que algo é, ao mesmo tempo, completamente claro e completamente escuro – no Senhor não existe contradição.

O Salmo 100 nos revela: “O Senhor é bom: o Seu amor dura para sempre e a Sua fidelidade não tem fim” (verso 5). O apóstolo Paulo experimentou esta realidade e nos escreveu: “Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado, quer esteja com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4:12-13). Que assim seja conosco, pela Sua graça.