Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pecado dominado pela graça  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 6:14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Por razões que nossa mente humana tem sido incapaz de explicar ou justificar, o Senhor decidiu criar o planeta Terra ostentando algumas dimensões de imperfeição. Ao conjunto das imperfeições da criação podemos dar o nome de “pecado”. Por isso, uma das definições de “pecado” é ‘tudo aquilo que nos separe de Deus’.

Entretanto, a santidade perfeita do Senhor planejou o mundo, fazendo-o como uma morada espiritual do Seu poder e do Seu amor, de modo que, na sua realização final, haveria “um novo Céu e uma nova Terra” (Apocalipse 21:1), por causa do poder redentor do Filho, que venceu finalmente a morte.

A recuperação final e eterna da Criação foi realizada pela obra de Jesus Cristo, conforme Paulo nos explicou, escrevendo aos Efésios: “Deus, porém, é tão rico em misericórdia! Ele nos amou tanto que, embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelos nossos pecados, Ele nos deu de volta a nossa vida, quando levantou Cristo dentre os mortos... e nos levantou da sepultura para a glória juntamente com Cristo...” (Efésios 2:4-6). A graça divina é mais poderosa do que os pecados humanos!